O Parque Verde de Sete Casas é um investimento da empresa Hovione e vai dar lugar a um espaço de lazer e a uma extensa área verde natural, doado à Câmara Municipal de Loures, beneficiando, assim, a comunidade local.

Iniciada em setembro e com conclusão prevista para março de 2022, a empreitada da Vibeiras está localizada a norte da fábrica da Hovione e vai contar com uma extensa área verde natural, mais de uma centena de árvores plantadas, percursos pedonais em betão poroso, circuito de manutenção, parque infantil, mobiliário urbano, anfiteatro natural e áreas de estada e merendas.

O investimento a realizar em Sete Casas inclui ainda a criação de um parque de estacionamento privado, com 200 lugares, para os trabalhadores da empresa farmacêutica, mas que poderá vir a servir, por períodos condicionados, a população em geral.

Com mais de meio século de experiência, a Hovione é uma empresa portuguesa especializada na área da ciência da saúde que investiga e desenvolve novos processos químicos e dispositivos médicos, produzindo princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial.