Requalificação do Relvado do Estádio Nacional no Jamor

Já arrancou a empreitada de requalificação do campo relvado natural do Estádio Nacional no Jamor, levada a cabo pela Vibeiras.

O estádio, que tem hoje uma lotação para cerca de 37.500 espetadores, tem sido palco de inúmeros acontecimentos desportivos, incluindo a final da Taça de Portugal, considerada a prova rainha do futebol português.

É da responsabilidade da Vibeiras, a substituição do tapete do relvado natural, bem como o levantamento integral e sua remoção dos sistemas de drenagem e rega atuais. A implementação e execução dos novos sistemas de drenagem e rega, também se encontram a cargo da Vibeiras.

No que diz respeito aos canteiros adjacentes ao relvado principal, os mesmos serão substituídos por relvado sintético.

Os trabalhos têm a duração de 75 dias e incluem a remoção do relvado existente, abertura de caixa com 40 cm de profundidade com remoção dos materiais sobrantes, execução da rede de drenagem e sistema de rega, nivelamento com pá de laser, fornecimento e colocação de tapete de relva em “big rolls” com cerca de 3,5cm de espessura, fornecimento e colocação de tapete de relva sintética, colocação e programação dos órgãos de rega e estabilização do Relvado.