Aplicação de SAP com tecnologia DryJect em Vilamoura

Para comprovar uma poupança substancial nos consumos de água de rega, a Vibeiras tem vindo a efetuar cada vez mais trabalhos de aplicação de SAP com tecnologia DryJect em diversos pontos do país e em diversas entidades, sejam elas públicas ou privadas.

Neste sentido, tem vindo a acompanhar e monitorizar o trabalho realizado na Avenida da Falésia em Vilamoura para a Inframoura, empresa responsável pela manutenção dos espaços verdes de Vilamoura e que integra na sua política de sustentabilidade, a diminuição dos consumos de água de rega como resposta ao grave problema de seca que a zona do Algarve sofre.

Para este Cliente, a Vibeiras executou no final de 2020, a aplicação de SAP com a tecnologia DryJect num dos relvados de enquadramento em Vilamoura, com vista à avaliação desta tecnologia na eficiência do uso da água de rega.

Decorridos dois meses após a abertura dos sistemas de rega em Vilamoura, o balanço é extremamente positivo, mostrando que os setores de rega correspondentes às áreas relvadas onde foram aplicados os SAP estão programados com 50% dos tempos de rega que correspondem às áreas relvadas onde não foram aplicados estes SAP. Segundo a Inframoura, a qualidade do relvado onde foram aplicados os SAP, tem-se mantido no mínimo igual à restante área relvada mesmo com metade da dotação de água de rega.

A Vibeiras congratula-se com os resultados obtidos até à data, em linha com os objetivos a alcançar com esta esta tecnologia, a poupança de 50% nos consumos de água de rega das áreas relvadas.”