Nova ciclovia Parque Campismo Lisboa/Rotunda Pina Manique

Continua a decorrer a bom ritmo, a empreitada de construção da ciclovia do Parque Campismo de Lisboa e a Rotunda Pina Manique com ligação ao troço da Radial de Benfica, onde se inclui também a manutenção dos Espaços Verdes plantados.

Trata-se de uma ciclovia bidirecional de 2 km, com percurso para peões, e que tem associada uma requalificação de espaços verdes, melhoria de pavimentos e iluminação e maior segurança rodoviária.

Esta obra da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa e da EMEL, inclui-se na “Lisboa Ciclável”, uma rede de 6 eixos estruturantes, que liga as principais áreas residenciais aos principais locais de trabalho e estudo e que se espera ter mais 200 quilómetros de vias para a bicicleta.

A intervenção da Vibeiras compreende os trabalhos de desmatação, demolições, movimentação de terras, muro de contenção em gabiões, contenção de terras por sulipas de madeira tratada, drenagem, revestimento de pavimentos, plantações, iluminação pública, redes de eletricidade, serviços afetados, sinalização vertical e horizontal.