Rua dos Pescadores na Costa da Caparica com nova cara

A icónica Rua dos Pescadores, que liga o centro da cidade da Costa de Caparica às praias, e que foi requalificada pela Vibeiras, foi hoje inaugurada pela presidente da câmara de Almada, Inês de Medeiros que revelou ter “sido cumprido o sonho de uma população”.

A empreitada incidiu sobre uma área de aproximadamente 6.500m2 e contou com a substituição do pavimento existente por lajetas de betão, alternando entre o preto e o branco, mais resistente e de fácil manutenção, a colocação de novos elementos de iluminação e de mobiliário urbano e plantação de árvores, criando zonas de ensombramento ao longo da rua.

Reverter o estado atual em que se encontrava esta área urbana central bem como melhorar as acessibilidades e mobilidade pedonal, criar novas zonas de sombra e lazer eram os objetivos da intervenção que devolveu a identidade a esta Rua tão famosa.

A requalificação incluiu ainda a criação de um pórtico em memória da Coroa, que ali existiu outrora, aludindo à vivência histórica da Costa da Caparica.