22 de Março - Dia Mundial da Água

Numa época em que governos e instituições nacionais e internacionais demonstram uma crescente preocupação com o fenómeno das alterações climáticas e o seu impacto na qualidade de vida Humana, as comemorações do Dia Mundial da Água assumem uma relevância ainda maior.

Instituída pela Organização das Nações Unidas, a data visa alertar para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.

As alterações climáticas são uma das maiores ameaças ambientais globais, com impactos significativos na distribuição temporal e espacial da disponibilidade dos recursos hídricos, assim como na qualidade da água e no risco de ocorrência de cheias e secas.

Como refere o Despacho n.º 444/2020, “a resposta ao problema estrutural da seca tem necessariamente de incorporar, em primeira linha, o reconhecimento pela sociedade da escassez do recurso e a consequente alteração de comportamentos para um uso mais parcimonioso, e um crescente compromisso na eficiência hídrica por parte dos vários setores económicos e do uso urbano”.

Conscientes da importância que cada entidade, empresa ou indivíduo pode representar no alinhamento dos objetivos traçados pelo Governo em resposta à tendência de agravamento da seca, a Vibeiras contribui com a tecnologia inovadora, DRYJECT + SAP para o uso mais eficiente da água de rega, com um impacto significativo na diminuição da pegada hídrica associada aos espaços verdes urbanos e desportivos, em particular campos de Golf, com poupanças que podem ascender a mais de 50%.