VBT - Novos Contratos em Angola

Foram adjudicados à Vibeiras a conceção e construção do Eixo Viário na envolvente do Hotel Intercontinental e do Garden Theme Park, na cidade de Luanda.

Numa área de intervenção com 35 mil m2 a empreitada de paisagismo e arranjos exteriores envolve as especialidades de movimentação de terras, pavimentos (pavês e betuminosos) e lancis, rede de drenagem de esgotos pluviais, sistema de rega, iluminação exterior decorativa, mobiliário urbano, equipamento de ginástica e campo multiusos, plantações, hidrossementeira, muros de contenção em betão armado, proteção e revestimento de encostas e taludes.

O Eixo Viário é um eixo estruturante, que para além da circulação viária é também uma zona de passagem pedonal, onde a intervenção para a sua Requalificação é de forte necessidade.

Procurou-se criar uma unidade na sua envolvente, mantendo a vegetação existente e o seu traçado, complementando a sua estrutura verde de modo a assegurar a segurança nas zonas de passagem pedonal, tratando-se assim de um espaço multifuncional que abrange um público de diferentes faixas etárias e que poderá realizar diversas atividades.

Já o Garden Theme Park, trata-se de um espaço de Enquadramento ao Hotel, ao qual procurou-se valorizar não só a arquitetura do edifício, mas também a sua envolvente, criando uma imagem harmoniosa entre as duas composições.