Lisboa Ciclável - Nova ciclovia Parque Campismo Lisboa/Rotunda Pina Manique

A Vibeiras vai executar a empreitada de obra pública para a construção da ciclovia do Parque Campismo de Lisboa e a Rotunda Pina Manique com ligação ao troço da Radial de Benfica), onde se inclui também a manutenção dos Espaços Verdes plantados.

Os trabalhos já iniciaram e compreendem melhorias ao nível da drenagem pluvial, pavimentos, lancis e caleiras, bem como iluminação e sinalização horizontal e a manutenção dos espaços verdes e plantação de árvores.

Este troço de ciclovia terá uma extensão de cerca de 2 mil metros e parte desde o Parque Campismo de Lisboa até à Rotunda de Pina Manique (Radial de Benfica), onde será efetuada a ligação à ciclovia existente.

Esta obra é da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa e da EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa e inclui-se na “Lisboa Ciclável”, uma rede ciclável de 6 eixos estruturantes, que liga as principais áreas residenciais com principais pólos de trabalho e estudo e que se espera em 2021 ter na capital, mais 200 quilómetros de vias para a bicicleta.