Internacionalização da Vibeiras

A maturidade e espírito empreendedor da Vibeiras levaram-na a estabelecer a sua presença
internacionalmente em mercados de grande potencial de crescimento, como já são os casos de Angola, Moçambique e Marrocos.

A actividade iniciou-se, respectivamente em 2007 em Angola, em 2010 em Moçambique e em 2011 em Marrocos.

Angola

No primeiro destes países, Angola, a VBT – Projectos e Obras de Arquitectura Paisagista foi constituída em finais de 2007, com o objectivo de construir jardins e espaços verdes em geral, relvados desportivos e sistemas de rega, bem como comercializar diversos equipamentos e mobiliário urbano.

Moçambique

Em Moçambique, foi no seio da empresa Visabeira em parceria com a empresa moçambicana de infra-estruturas eléctricas Electrotec que se constituiu a Vibeiras Moçambique em 2010. A empresa está presente e tem ganho expressão no mercado das obras e manutenções de arranjos exteriores. Apesar da conjuntura difícil do País, está a alargar a sua actividade a todo o País, concretamente na zona da capital, Maputo e nas províncias de Tete e Nampula.

Marrocos

VIBEIRAS MAROC é a sucursal em Marrocos da VIBEIRAS SA. Criada em 2011 fundamenta a sua actividade em Marrocos pela experiência adquirida de Portugal. Então, o trabalho da sucursal passa também por uma actuação holística na disciplina de Arquitectura Paisagista: projecto, gestão e direcção de obras e as respectivas manutenções.